ALMOÇO
Para garantir a alimentação das pessoas em vulnerabilidade social, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Belém adotou algumas medidas para seguir com o funcionamento do Restaurante Popular de Belém, administrado pelo Fundo Ver-o-Sol.
O restaurante atende cerca de mil pessoas diariamente, e, desde o dia 19 de março passou a fornecer o almoço em marmitas. Além desta medida, o local ganhou demarcações para evitar aglomeração de pessoas; uma área para o público lavar as mãos e, todas as marmitas são entregues higienizadas com álcool em gel. Já os funcionários, estão fazendo uso de máscaras e luvas.
"Fizemos a demarcação do distanciamento dentro e fora do restaurante e estamos orientando a população sobre medidas de prevenção. Essa é mais uma medida adotada pela Prefeitura para evitar a aglomeração de pessoas”, explicou Carmen Mendes, coordenadora geral do Fundo Ver-o-Sol.
Os cardápios do restaurante são elaborados por nutricionistas, e oferecem refeições balanceadas compostas de pratos proteicos, com peixe, frango e carnes em dias variados, legumes, saladas e guarnição com arroz, feijão, macarrão e suco natural.
Serviço: O Restaurante Popular, localizado na rua Aristides Lobo, 292, funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h. O preço da marmita permanece R$ 2.