SANEAMENTO

Ações de limpeza e drenagem prosseguem em Outeiro

Para garantir mais qualidade de vida à população e melhorar as condições de trafegabilidade, a Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional do Outeiro (Arout) e da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), mantém os trabalhos na ilha de Caratateua. Nesta terça-feira, 28, homens e máquinas, distribuídos por quadrantes, atuam na limpeza, drenagem, retirada de entulhos em vários pontos da ilha.
No bairro Água Boa, distrito de Outeiro, as equipes de limpeza trabalham com capinação, roçagem e retirada de entulho. “Estamos levando os serviços essenciais à população da ilha de Caratateua”, afirmou Fernando Souza, diretor operacional da Arout. As ações também estão ocorrendo em toda a avenida Franklin de Menezes e transversais.
Já no bairro São João do Outeiro, os esforços são para eliminar transtornos com a erosão natural com uma intervenção no canal da avenida Nossa Senhora da Conceição. A via será elevada com massa asfáltica e receberá instalação de contenção de concreto para eliminar o problema.
Outro ponto de trabalho é no calçadão da praia Grande, que na madrugada da última quinta-feira, 23, cedeu por conta de uma grande erosão, danificando barracas. O local recebe ações de drenagem e instalações de tubos, aterro e nivelamento para reconstrução da calçada.
Uma equipe com caminhão hidrojato trabalha na drenagem em vários pontos da ilha. A limpeza das praias do Amor e Grande também estão sendo feitas diariamente.

Tags

arout saneamento sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder