GUERRA À COVID-19

Prefeitura pulveriza o bairro da Pedreira com solução de hipoclorito de sódio

Como parte das ações de prevenção à covid-19, a Prefeitura e Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), promoveu a pulverização de vias do bairro da Pedreira na manhã deste sábado, 9, com um caminhão hidrojato contendo uma substância composta por hipoclorito de sódio.

O serviço atendeu as principais ruas do bairro da Pedreira, em especial os trechos mais expostos e de grande concentração de pessoas, como a avenida Antonio Everdosa e a rua Nova. O objetivo é combater a disseminação do novo coronavírus na capital paraense.

“Nossas equipes de limpeza estão nas ruas trabalhando intensamente no combate à covid-19, seja por meio de lavagem, desinfecção ou pulverização. Em todas as ações a preocupação é de sempre manter a cidade limpa para garantir a segurança e a saúde da população em tempos de pandemia”, ressaltou o secretário de saneamento, Claudio Mercês.

Na última sexta-feira, 8, a ação de pulverização percorreu as vias do bairro do Jurunas, incluindo as avenidas Conselheiro Furtado, Roberto Camelier e Bernardo Sayão e as ruas Fernando Guilhon, de Óbidos, Cesário Alvim e Monte Alegre.

Além da pulverização, a Prefeitura vem promovendo uma série de ações de limpeza em vias e espaços públicos do município. O distrito de Mosqueiro recebeu serviço de limpeza na última sexta, com a desinfecção de diversos órgãos e espaços públicos da ilha.

Ações - Por conta da pandemia, os serviços de limpeza foram intensificados com ações de lavagem, higienização e desinfecção de diversos espaços. Já foram higienizados as estações e terminais do Sistema BRT, as passarelas da avenida Almirante Barroso, os abrigos de paradas de ônibus, o trapiche de Icoaraci, feiras livres, áreas portuárias, mercados, calçadas do cemitério da Soledade, além da área externa dos Hospitais de Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira (HPSM do Guamá), e Mário Pinotti (HPSM do Umarizal), do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público (Iasb) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta.


Tags

Coronavírus sesan