COVID-19

Bragança é o 12º município a decretar 'lockdown' no Pará

A medida busca conter o avanço da Covid-19 na cidade, que já registra 172 casos positivos e 13 óbitos causados pela pandemia

A cidade de Bragança, nordeste do Pará, é o 12º município a decretar lockdown (bloqueio total) como estratégia para evitar a proliferação do novo coronavírus no estado. Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Raimundo Nonato de Oliveira assinou o decreto municipal que estabelece o regime de lockdown na cidade. A medida suspende todas as atividades que não sejam consideradas essenciais e limita a circulação de pessoas, exceto para compra de gêneros alimentícios, medicamentos, atendimento de saúde e saques em bancos.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após a crescente aceleração no número de casos de covid-19 confirmados no município. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, já são 172 casos positivos e 13 mortes causadas pelo novo coronavírus na cidade. 

A prefeitura informou que o lockdown foi determinado para endurecer outras ações preventivas que não conseguiram manter o município com a taxa de isolamento social em 70%, conforme a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). O decreto tem vigência prevista até o dia 31 de maio. As normas estabelecidas podem ainda sofrer alterações conforme a evolução do coronavírus na região.

A exemplo do decreto estadual, quem descumprir as normas estabelecidas estará sujeito a multas de até R$ 150, em caso de pessoas físicas, e de até R$ 50 mil para pessoas jurídicas. Além das ocupações essenciais, só poderá sair de casa quem precisar comprar alimentos ou medicamentos, ir ao médico ou realizar saque de dinheiro.

Além de Bragança, o regime de lockdown também segue nas cidades de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Castanhal, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Vigia, Santo Antônio do Tauá, Primavera e Breves. 

Confira aqui os detalhes do decreto da Prefeitura Municipal de Bragança. 
 

Tags

Bragança Covid-19 Lockdown pandemia SESPA

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder