Literatura

Obra do escritor Charles Bukowsk está disponível para download

Charles Bukowski é considerado o último escritor maldito da literatura norte-americana

Nesses tempos sombrios em que estamos vivendo novas palavras estão sendo acrescentadas no nosso vocabulário: Pandemia, Covid-19, coronavírus, distanciamento social, lockdown, máscaras (que antes eram usadas pelos super-heróis ou bandidos), entre outras.

São várias as fontes de aprender novas palavras que foram ou estão sendo incorporadas no nosso dia a dia. Uma dessas é a literatura. Os livros, além de nos transportarem para outros mundos temporais nessa pandemia, são fontes de aprendizados para o resto de nossas vidas.

Sem gastar nada você pode ter acesso, com a internet, a obra de vários escritores com o advento do download (outra palavra incorporada no nosso vocabulário).    

Um exemplo é a obra do escritor Charles Bukowski (1920 – 1994) que foi um poeta, contista e romancista, nascido na Alemanha, e viveu boa parte de sua vida nos Estado Unidos.

Para aqueles que queiram conhecer melhor a obra do autor, 14 de seus livros estão disponíveis em PDF, para download gratuito.

Considerado o último escritor maldito da literatura norte-americana, Henry Charles Bukowski Jr. é dotado de um estilo ferino e escrita coloquial. Para muitos o autor é uma espécie de mistura entre a geração beat de Jack Kerouac e Allen Ginsberg com a filosofia existencialista de Jean-Paul Sartre. Sua literatura é extremamente autobiográfica de estilo simples, livre e coloquial.

Bukowski está presente em álbuns, músicas e letras de muitas bandas, entre as quais: Guns N' Roses ("Nightrain"), U2 ("Dirty Day"), Red Hot Chili Peppers ("Mellowship Slinky in B Major"), Tom Waits ("Frank's Wild Years"), Anthrax, Apollo 440, Modest Mouse, Nick Cave and the Bad Seeds, Leftover Crack, Bad Radio (uma das bandas de começo de carreira de Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam), entre muitas outras.

Cartas na rua – CLIQUE AQUI
Ao sul de lugar nenhum – CLIQUE AQUI!
Pedaços de um caderno manchado de vinho – CLIQUE AQUI!
Crônica de um amor louco – CLIQUE AQUI!
O amor é um cão dos diabos – CLIQUE AQUI!
Fabulário geral do delírio cotidiano – CLIQUE AQUI!
Holywood – CLIQUE AQUI!
Mulheres – CLIQUE AQUI!
Pulp – CLIQUE AQUI!
Misto-Quente – CLIQUE AQUI!
A mulher mais linda da cidade – CLIQUE AQUI!
Notas de um velha safado – CLIQUE AQUI!
Numa fria – CLIQUE AQUI!
O capitão saiu para o almoço  e os marinheiros tomaram conta do navio – CLIQUE AQUI!

Tags

Coronavírus Literatura

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder