podcast
Lideranças apontam que 7.208 indígenas já foram contaminados por Covid-19 na Amazônia (Foto: RedePara.Web.ViewModels.Sgn.Foto?.credito)
O avanço do novo coronavírus sobre os povos indígenas da região amazônica segue causando devastação em diversas comunidades. De acordo com a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), 110 povos já foram atingidos pela pandemia de Covid-19. Até o momento são 7208 casos registrados e 332 mortes confirmadas.
O assunto foi pauta do primeiro episódio do podcast Carta Amazônia, conteúdo jornalístico produzido pelo site Carta Amazônia em parceria com a plataforma Rede Pará. No programa, as lideranças indígenas Valéria Paye (povo Tiriyó-Kaxuyana), Marcivana (Sateré-Mawé), Dario Kopenawa (Yanomami) e Alessandra Korap (Munduruku), relatam os dramas e os desafios no enfrentamento à pandemia na região.
Confira o episódio de estreia do Carta Amazônia:
Tags
Podcast Funai pandemia Povos indígenas
Relacionadas
-
Tecnologia Social
Dicionários Multimídia de Línguas Indígenas concorrem a prêmio nacional e votação popular está aberta
Uma iniciativa criada no coração da Amazônia está ganhando destaque nacional e mobilizando apoiadores em defesa da preservação das línguas indígenas brasileiras. Os “Dicionários Multimídia de Línguas... -
FUTEBOL E NOSTALGIACharles Ujimori e Márcio Nóbrega falam sobre o fenômeno do crescimento do Futebol de Botão no Pará
-
PANDEMIARede municipal de saúde oferece gratuitamente teste rápido contra a covid-19
-
CARTA AMAZÔNIAPodcast destaca o avanço dos crimes contra ambientalistas na Amazônia
-
CARTA AMAZÔNIAPodcast destaca o avanço dos crimes contra ambientalistas na Amazônia
-
NegóciosEmpreendedorismo feminino é tema do Podcast da RedePará
-
REDEPARÁ PODCAST #31Evento destaca culinária das ilhas em Belém e reforça o título de cidade criativa da gastronomia