FUTEBOL E NOSTALGIA

Charles Ujimori e Márcio Nóbrega falam sobre o fenômeno do crescimento do Futebol de Botão no Pará

Quem diria, mas em pleno século XXI - quando estamos vivendo o auge da utilização de meios eletrônicos para distração e diversão - há um esporte tradicionalmente praticado por vovôs e titios em plena ascensão. O Futebol de Botão, Futebol de Mesa ou o Botonismo, (ainda bem) voltou com tudo, senhoras e senhores! 

No podcast Rede Esportes desta quarta-feira, 06, Charles Ujimori (Liga Caverna Clube) e Márcio Nóbrega (Liga Botão Paid'égua) trocaram ideias com os apresentadores Ronaldo Gillet e Rodolpho Moraes (que também é botonista) sobre o amor por esse esporte em miniatura. "É tudo extremamente profissional, desde a construção dos times, do campo de jogo e regras aplicadas", explicou Ujimori. 

No Pará, são centenas de praticantes de futebol de botão jogando por pura diversão ou disputando competições. Alguns deles, como o nosso podcaster Rodolpho Moraes, constroem seus próprios times e se tornaram referência nesse ofício. Entre crianças, adolescentes e adultos que se encontram semanalmente para as partidas, o cheiro que fica no ar é o da mais pura nostalgia - no melhor sentido da palavra. 

Quer saber mais sobre o cenário atual do Futebol de Botão no Pará, além das projeções para o futuro da modalidade em solo paraoara? Então acesse o podcast completo com essas verdadeiras feras do botonismo clicando no link: http://youtu.be/UlSJ23aKJ6A

 


Tags

Podcast