Eleições 2020

Pedro Soares é escolhido pré-candidato do PT a prefeito de Ananindeua

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Ananindeua escolheu o nome de Pedro Soares como o pré-candidato do partido à prefeitura municipal nas eleições deste ano. A escolha dele foi realizada por meio de encontro virtual na tarde e noite deste domingo (5).

Pedro Soares disputou a indicação dos companheiros com cinco militantes que apresentaram intenção de se candidatar mas, em eleição interna entre os delegados, Pedro Soares foi escolhido com 18 votos. Silvana Ramalho também apresentou candidatura, mas recebeu 8 votos, assim como Tadeu Campos, que recebeu  3 votos. Mais dois candidatos se apresentaram, mas não receberam votos.

Definida a candidatura própria e o candidato do PT Ananin para disputar a vaga de prefeito agora os militantes tem a missão de escolher quem será o vice na chapa majoritária, que pretendem ocupar com a candidatura de uma mulher, em cumprimento à cota de gênero. Também devem decidir quem vai disputar as vagas da Câmara Municipal de Ananindeua.

PEDRO SOARES -  chegou em Ananindeua em 1994, quando ingressou em lutas sindicais e iniciou sua jornada em prol dos trabalhadores de Ananindeua. Em 1996, já como integrante do Partido dos Trabalhadores, coordenou a candidatura a vereador de João Amorim, no Curuçambá. Em 2000 se candidatou a primeira vez mas não se elegeu. Em 2004 se candidatou novamente, não se elegeu mas conquistou a terceira suplência e em 2005 assumiu, no mandato do então prefeito Helder Barbalho, a pasta da Cultura em Ananindeua.

Ao se candidatar pela terceira vez, em 2008 foi eleito vereador de Ananindeua, trabalhando em diversas frentes, principalmente em prol da cultura local. Em 2012 se candidatou mas não se reelegeu, faltando apenas 7 votos.

Agora Pedro Soares retoma o sonho de trabalhar em prol do povo de Ananindeua, agora como prefeito do segundo município mais populoso do Pará.

Tags

Ananindeua Bastidores Políticos Eleições 2020 Política PT

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder