MELHORIAS

Prefeito Zenaldo Coutinho vistoria o avanço das obras do complexo Ver-o-Peso

O Complexo do Ver-o-Peso segue passando por obras para melhorar cada vez mais a estrutura para permissionários e visitantes da feira. O serviço inclui a reforma do piso, troca da cobertura, nova iluminação e revisão completa do sistema elétrico de um dos mais importantes pontos turísticos de Belém.

Para atestar a evolução dos serviços no complexo, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, vistoriou as obras do Ver-o-Peso na manhã desta quinta-feira, 30. A visita contou ainda com a presença dos titulares da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Annete Klautau, de Economia (Secon), Rosivaldo Batista, além de engenheiros que atuam na obra.

"O cartão postal de Belém está ganhando cara nova. Os pisos, partes hidráulica e elétrica, além da cobertura, estão sendo revitalizadas", destacou Zenaldo Coutinho.

A vistoria se iniciou pelo setor dos industrializados, onde  toda a cobertura já foi trocada e o piso de bloquetes finalizado. O local conta, também, com nova iluminação em LED, beneficiando mais de 72 permissionários que atuam na área, entre eles, o vendedor Antônio Almeida, 71, que destacou a melhoria que obra provocou na circulação de clientes. "O espaço está sendo recuperado e isso provoca um outro olhar para o cliente, que fica com mais vontade de visitar o Ver-o-Peso", disse o vendedor.

Após passar pelo setor dos industrializados, o prefeito seguiu para a área de alimentação, onde ficam as boieiras. No local, o gestor acompanhou o trabalho da troca das lonas que estão sendo colocadas. Atualmente, parte dos permissionários que atuam no setor de refeição está na feira provisória construída pela prefeitura, localizada no estacionamento do complexo, enquanto a cobertura é trocada. A outra metade segue atuando no local até a transferência para o espaço provisório.

"A obra do Ver-o-Peso está avançando e será concluída em setembro deste ano. Além da feira, estamos revitalizando o Solar da Beira e outros pontos históricos da cidade", enfatizou Zenaldo. 

Durante a visita, o gestor municipal conversou com os permissionários e ouviu algumas demandas. Vendedor do setor de plantas há 50 anos,  Marcirio Avelar, 90, agradeceu e elogiou a recuperação que vem sendo feita no complexo . “Essa reforma no piso e nesse setor de plantas ajudou muito o nosso trabalho. Agora, eu consigo manter meu espaço arrumado para o cliente”.

Obra - Os serviços no Ver-o-Peso estão seguindo o cronograma planejado. Toda a cobertura do complexo será trocada e as estruturas metálicas de sustentação da cobertura serão revitalizadas. A lona é feita com material antichama e com capacidade de reduzir o calor embaixo dela.

O piso feito com bloquetes está 90% concluído em toda a área do complexo, com a área da Pedra do Peixe em execução. A drenagem e esgoto da feira já foram recuperados, assim como a parte elétrica.

"Estamos com quase toda a etapa de drenagem e elétrica concluídas, ajustamos grande parte da área do piso. Estamos seguindo cronograma de avanço para finalizar o serviço", explicou Annete Klautau.

A feira também está com toda iluminação pública renovada com novos postes, luminárias, refletores e projetores nas barracas e entorno do espaço, todos com luzes em LED.
 

Tags

seurb ver-o-peso Zenaldo Coutinho

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder

      15 Minutes Ago

      Antonio Jefferson Cole

      Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gastou muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicação. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode contatá-lo e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral, HIV AIDS ou pulmão ou doença de Alzheimer.


      • in this conversation
          Media preview placeholder