





Foto: Arquivo / Comus
A forte chuva que atingiu Belém no fim da tarde desta terça-feira, 17, castigou ao menos 25 residências no bairro da Sacramenta e deixou moradores com medo. Equipes da Defesa Civil Municipal realizaram o atendimento das famílias da área que tiveram prejuízos com o temporal.
Segundo o arquiteto da Defesa Civil Municipal Moacir Almeida, foram realizadas visitas e um trabalho de orientação das famílias. “Realizamos as visitas e inscrições das 25 famílias, dando o parecer nas residências junto com o laudo para que assim, junto com outros órgãos, possamos atendar a demanda social de cada família”, disse.
A moradora Maria José Pinheiro, de 35 anos, que vive próximo à praça Dorothy Stang, tentava se recuperar do susto nesta sexta-feira, 20. “Quando tudo aconteceu eu estava deitada e do nada só avistei telhados voando devido à ventania. A minha casa foi uma das residências atingidas, mas graças a Deus já estou sendo assistida pela equipe da Defesa Civil”, contou.
Durante toda a semana agentes da Defesa Civil visitam as residências atingidas pela ventania e fazem monitoramento dos imóveis. Na avaliação desta sexta, verificaram a situação da estrutura de algumas residências, que foram identificadas como em situação de risco. Com isso, a Defesa Civil produz o laudo para que assim a família receba a assistência para uma nova moradia.