Empreendedorismo

O município de Marituba, na região metropolitana de Belém, vai oficializar a parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará para aplicar o Programa Cidade Empreendedora. A assinatura do contrato e lançamento do programa será no próximo dia 16, às 10h, no auditório do IESP.
Pela parceria, a gestão municipal contará com o apoio do Sebrae para realizar ações estratégicas, focadas em gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva e cooperativismo e crédito. Serão 18 meses de trabalho, com a oferta de 38 soluções e mais de mil horas de consultorias, aplicadas por consultores especializados. O Sebrae subsidiará 60% do valor financeiro a ser investido.
“Para a nossa gestão, é de fundamental importância implementar políticas públicas que fortaleçam o desenvolvimento econômico e social da nossa gente. O empreendedorismo é, sem dúvida, uma das ferramentas mais eficazes para gerar emprego e renda e movimentar a economia do município, daí a importância de se ter o Sebrae, com toda a sua infraestrutura e expertise nessa área, como parceiro e colaborador dessa iniciativa”, acredita a prefeita de Marituba, Patrícia Mendes. Segundo a gestora, Marituba tem um grande potencial a desenvolver. “A partir de agora, estamos dando o primeiro passo no sentido de construir, de fato, uma Cidade Empreendedora”, ressalta.
O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, destaca a importância da parceria. “Muito importante ver a gestão municipal de Marituba apostando no empreendedorismo como uma via promissora para desenvolver o município, com ações estratégicas que, acreditamos, permitirão acelerar o desenvolvimento e transformar a realidade da população, deixando a cidade melhor para se empreender e viver”, ressalta o diretor.
Marituba é um dos 12 municípios paraenses que aderiram ao Cidade Empreendedora, programa criado pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, gerando renda e empregos nas cidades.
Abaetetuba, Barcarena, Benevides, Breves, Cametá, Castanhal, Dom Eliseu, Mãe do Rio, Marituba, Paragominas, Ulianópolis e São Miguel do Guamá. Esses municípios fazem parte das mais de mil cidades brasileiras que vão aplicar o programa neste ciclo, uma expansão significativa da iniciativa, que começou em 2009, no Paraná.
Ainda em junho, haverá assinatura de contrato e lançamento nos municípios de Dom Eliseu (21), Ulianópolis (22), Paragominas (23) e Castanhal (24).
Serviço: Lançamento e assinatura de contrato do Programa Cidade Empreendedora em Marituba. Dia 16 de junho, às 10h, no auditório do IESP. BR. 316, Km 13. Centro. Marituba.
Texto: Silvaneide Guedes, da Assessoria de Imprensa do Sebrae-PA, com informações da Prefeitura de Marituba
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.