Música
Em show no majestoso Teatro Maria Sylvia Nunes a ser realizado no dia 11 de maio, a banda paraense Mangga Reggae leva sua sonoridade autoral mesclada aos grandes sucessos do estilo em que tocam, em show a ser realizado em um evento que vai prestar homenagem ao dia da morte do ícone do movimento reggae, Bob Marley. Na ocasião, serão valorizados tanto a sonoridade, o paisagismo e as contribuições de conhecimento que o artista proporcionou para a legião de pessoas que seguem seus ensinamentos até os dias atuais.
"A ideia de fazer essa homenagem surgiu do movimento reggae que é muito forte na cidade, as pessoas sentem a falta de algo que valorize as músicas e o ideal do Bob Marley, é como uma necessidade de se sentir perto dele no final das contas, então resolvemos tomar a iniciativa de fazer esse espetáculo em um dos mais belos teatros da cidade, vai ser inesquecível", explica Débora, membro da banda.
As produções da banda Mangga Reggae viralizam entre o público amante do estilo em que a banda toca, pois, sua sonoridade e pegada artística valorizam os elementos que são os pontos fortes do movimento reggae, além de ressaltarem nas suas letras, passagens da cultura e do imaginário da região de origem do grupo, a região amazônica.
"Procuramos sempre trazer a nossa identidade para dentro do nosso trabalho musical, não podemos deixar as nossas origens e a nossa cultura de lado para disseminar um estilo que não é típico da nossa região, então tentamos fazer a nossa assinatura a nossa impressão digital nas nossas produções, acho que por isso que a galera curte tanto", comenta Raffa Macedo, membro da banda.
Todos os integrantes da Mangga Reggae são declaradamente apaixonados pelos estilos nos quais atuam, e desde muito pequenos, compartilhavam do mesmo amor pelo reggae, que por coincidência do destino, foi estimulado neles através dos seus pais e familiares que também são amantes deste ritmo natural da Jamaica.
"Quando a gente se conheceu e começou a trocar figurinhas sobre nossos gostos e aptidões musicais, notamos que nossos pais e família no geral nos criou dentro desse movimento, dentro desse estilo que é tão rico, então revolvemos seguir esse sentimento em comum e formar a Mangga Reggae, e estamos até hoje na cena musical da cidade de Belém e região, fazendo shows e levando a nossa música a todos os cantos desse imenso Pará", ressalta Débora Souza, integrante do grupo.
A data do dia 11 de maio, escolhida para ser o espetáculo da Mangga Reggae, é reconhecida a nível nacional e municipal, como forma de demonstrar a força do legado deixado por este artista que com o passar dos anos, sempre se mantém atual e com uma renovação de fãs e admiradores do seu estilo a cada geração. “Não importa o local, a cidade, o país, o Bob Marley sempre se mantém vivo, a sua história e o seu legado são grande parte do que nos torna uma banda de reggae atualmente, vamos fazer jus a isso no show do dia 11”, comenta Raffa.
Tags
Entretenimento Maria Sylvia Nunes show
Relacionadas
-
Música
Banda Aroma Verde faz luau especial na primeira sexta do mês
-
Música
Gêh Rodriguez agita a Casa da Seresta em Belém
-
Música
Lídia Gonçalves resume trajetória em show no Gasômetro
-
Música
Banda paraense Os Panteras lança CD com releituras de sucessos internacionais
-
Música
Samba e Louvor realizam turnê no Sudeste Paraense
-
Música
Ewerton Diniz realiza especial musical em casa de shows no Maguari
-
Música
“Show da Saudade” é atrativo de eventos do DJ Silvinho pela capital paraense
-
Música
Requisitado no Pará, DJ Clayton comanda shows em todo o estado