BIENAL DE ARTES
Foto: Divulgação
O encerramento do primeiro dia da Bienal de Artes está ocorrendo na noite desta terça-feira, 20, na Aldeia Cabana. Para o evento, a Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), preparou uma vasta programação. Desta terça-feira até o domingo, a Aldeia será palco de diversas atrações locais e nacionais durante as noites.
Cortejo - A programação teve início com um animado cortejo cultural, trazendo o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. Junto a ele, o Auto do Círio, e os grupos Pássaros, Luar do Marco e Arrastapé. Elói Iglesias incendiou a plateia cantando a clássica “Pecados de Adão” .
Homenagem - Depois, uma nostálgica homenagem à obra do poeta e músico paraense, Rui Barata, e de seu filho, Paulo André. O show “Para Sempre Rui” traz 14 composições da dupla, interpretadas por 20 artistas.
“Acho maravilhosa essa oportunidade de mostrar a síntese musical de Rui e Paulo. O público vai viajar nessa obra musical”, destacou o jornalista Tito Barata, filho de Rui Barata.
Segurança - Para garantir a segurança de todos, a Bienal conta com a atuação da Guarda Municipal De Belém, Defesa Civil de Belém, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, Polícia Militar do Estado do Pará e Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Além da participação da Justiça Estadual, por meio da 1ª Vara da Infância e da Adolescência.
“Estamos aqui para combater o trabalho infantil e verificar se alguma criança está em situação de vulnerabilidade. É de fundamental importância essa parceria com a Prefeitura”, disse a comissária da Vara de Infância e Juventude de Belém, Ruth Silva.
Empreendedorismo - A Secretaria Municipal de Economia (Secon) credenciou ambulantes para a venda de bebidas e comidas ao público presente na Aldeia. “Esse evento da Prefeitura veio em boa hora, para faturarmos um trocado antes do Círio. Uma oportunidade e tanta”, comemorou o ambulante Pedro Ferreira, 62 anos, morador do bairro do Guamá.
Simone na Bienal - A grande expectativa desta noite é para a apresentação da cantora baiana Simone, uma das grandes vozes da Música Popular Brasileira. O show irá encerrar a primeira noite de apresentações musicais na Aldeia Cabana, o que atraiu muitas pessoas ao evento. “Sou fã da Simone e quando soube, vim prestigiar essa grande homenagem à música e também à cultura paraense”, destacou o recenseador Malvino Novais, 54 anos.
Clique aqui e acompanhe toda a programação da Bienal