CINEMA
![](/Content/images/suzano.jpg)
O aguardado lançamento de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" chegou ao fim. Nesta quinta-feira, 01.06, o segundo longa metragem de animação que tem o aranha Miles Morales como protagonista aterrissou nos cinemas de todo o Brasil e é por isso que a Rede Comics te traz (abaixo) um multiverso de motivos para que você não perca essa produção por nada nesse mundo - ou em uma das zilhões de terras onde temos aranhas protegendo a vizinhança.
1 - Mescla de estilos de animação inovadores
Com um investimento de aproximadamente US$150 milhões, "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" traz para as telonas uma combinação de desenho animado dos anos 1980 e 1990 com animação 3D. Os produtores apresentam ao público pelo menos seis estilos de animação em um único filme, levando a experiência visual a um novo patamar. Há homenagens a desenhistas das fases áureas do aracnídeo por todo o filme. Estejam atentos a cada frame!
2 - Foco na Spider-Gwen
Prepare-se para conhecer muito mais sobre a Spider-Gwen! A personagem terá um tempo significativo de tela - porém sem haver um desprendimento do protagonista, Miles Morales. Alguns críticos já especulam que a jovem Gwen Stacy desse filme poderia até mesmo levar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante - caso uma animação pudesse concorrer à estatueta. Gwen possui uma teia (com licença ao trocadilho) de dramas tão densa quanto o amigo (ao menos por enquanto) protetor do Brooklin no Universo 1610.
3 - Diversidade de personagens-aranha
"Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" apresenta uma jornada épica de Miles Morales por diferentes realidades, oferecendo uma rica diversidade de personagens-aranha. Desde homens-aranha interpretados por brasileiros (várias celebridades tupiniquins foram selecionadas para dublar versões do ‘Miranha’ no longa) até um aranha indiano, do futuro, de hqs e animações que só os fãs mais apegados ao personagem vão reconhecer, passando por versões dos games e tantas outras. O filme apresenta aproximadamente 280 variações desse icônico herói, proporcionando um universo aracnídeo sem precedentes.
4 - Potencial para repetir o sucesso de crítica e arrecadação do primeiro filme
A sequência do filme anterior, "Homem-Aranha no Aranhaverso", lançada em 2018, conquistou o Oscar de Melhor Animação no ano seguinte e alcançou uma impressionante aprovação de 97% no site Rotten Tomatoes. Os críticos que já tiveram a oportunidade de assistir ao novo filme garantem que a produção supera sua predecessora sob todos os aspectos, elevando ainda mais o padrão de qualidade e entrega com uma narrativa envolvente e visualmente deslumbrante. Homem-Aranha no Aranhaverso faturou U$ 384,3 milhões em bilheteria.
5 - Descobertas sobre o destino dos personagens
A dupla formada por Miles Morales e Gwen Stacy desperta grande curiosidade sobre o que está por vir em suas jornadas. Os fãs que anseiam por acompanhar o desenvolvimento desses personagens vão descobrir que nem tudo é o que parece (há muitas surpresas em cada escolha feita para essa dupla). Além disso, o mistério envolvendo o vilão pode explodir a cabeça dos fãs.
PARCERIA! - Assisti ao filme a convite da Rádio Unama FM e do Cinesystem Ananindeua - apoiadores do projeto O Véio Nerd - e garanto a vocês que esse é um daqueles filmes que vale cada centavo investido no ingresso. Temos em tela um espetáculo cinematográfico que vai cativar tanto os fãs ardorosos do herói quanto os amantes de animações. Não perca a oportunidade de testemunhar mais uma incrível aventura do Homem-Aranha, dessa vez explorando as fronteiras do multiverso!