CÍRIO 2024
Esta semana, voluntários da Guamá Tratamento de Resíduos realizaram uma ação de limpeza da Praça Santuário da Basílica de Nazaré, em Belém. O trabalho foi parte do projeto EcoCírio, uma parceria entre a empresa, a Diretoria da Festa de Nazaré e a Associação de Catadores da Coleta Seletiva de Belém (ACCSB) para conscientização ambiental, sustentabilidade, limpeza e reciclagem de resíduos gerados ao longo da festividade em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.
A ação foi realizada após a Vigília de Pentecostes, que reuniu aproximadamente 5 mil pessoas na Praça Santuário. O objetivo foi preparar o espaço para a Quermesse Mariana, que ocorre entre os dias 25 e 31 de maio. Cinco voluntários da Guamá e oito cooperados participaram da limpeza da praça.
Sobre o EcoCírio - O Ecocírio é uma iniciativa criada pela Diretoria da Festa de Nazaré em 2016 e incentiva a coleta seletiva, gerando renda extra para famílias de catadores de diversas cooperativas do estado. O projeto também envolve um trabalho de conscientização ambiental, feito por dezenas de voluntários.
O grupo é composto por funcionários da Guamá Tratamento de Resíduos, estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e membros de grupos de pesquisa sobre o meio ambiente da instituição - o Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade (GEMAS) e o Grupo de Estudos em Educação Ambiental na Amazônia (GEAMAZ), que atuam com a Guamá em outros projetos de sustentabilidade.
Tags
Turismo
Relacionadas
-
MARANHÃO
Correspondentes internacionais de jornais, revistas e sites ligados ao turismo visitam o Maranhão
-
VISIT AMAZONAS
Embratur e Amazonastur anunciam retomada do voo Manaus-Lisboa
-
TURISMO
Belém recebe líderes do Turismo do G20
-
BELÉM-PA
Basílica Santuário de Nazaré Inicia 5ª Fase de Restauro Após o Círio de 2024
-
AMAZÔNIA EM PAUTA
G20: Transportes menos poluentes são trunfos contra mudanças climáticas
-
VERÃO AMAZÔNICO
Salinópolis é opção para quem busca praia de mar neste verão amazônico