MANUTENÇÃO URBANA

As vidas dos moradores da Rua K3, bairro do Curió-Utinga, foram transformadas com mais uma entrega pela Prefeitura de Belém neste sábado, 18. A entrega da nova rua totalmente urbanizada dá fim aos alagamentos, lama e mato que causavam transtornos diários à população. Agora, o cenário é de transformação. Com quatrocentos e vinte metros de extensão, a rua recebeu serviços de drenagem superficial e profunda, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização, calçamento e iluminação.
Na ocasião, o prefeito de Belém, Igor Normando, fez questão de ver de perto a situação das ruas transversais do bairro Curió-Utinga que, há muitos anos, sofrem com a negligência das gestões passadas do poder público municipal. Acompanhado do secretário de Urbanismo, Euler Sizo, o prefeito Igor Normando realizou uma visita técnica nas alamedas W3, W6, W9 e Altair Viola.
"Além de inaugurarmos a nova rua K3, em parceria com o Governo do Estado, nós visitamos mais quatro ruas que vão receber obras da Prefeitura de Belém. Não se muda uma cidade da noite para o dia, mas estamos com toda a disposição para melhorar a qualidade de vida de todos que moram em Belém, resgatando a autoestima da população e que volta a ser a capital da Amazônia", disse o chefe do executivo municipal.
O secretário Euler Sizo também antecipou as próximas intervenções a serem realizadas pela Prefeitura de Belém no perímetro da rua K3. "A urbanização da rua K3 vai ligar a Estrada da Ceasa à avenida João Paulo II. Assim que o Governo do Estado concluir as obras no Canal Marte, a Prefeitura de Belém deverá urbanizar também o outro lado da via, que fica após o canal".
Aprovado pela população
O trabalho da Prefeitura de Belém também foi amplamente elogiado pelos moradores do bairro Curió-Utinga. Morador da rua K3 há mais de 20 anos, o vigilante Paulo Maia parabenizou o empenho e os trabalhos realizados pela nova gestão desde o primeiro dia do ano de 2025. "Nós estamos muito felizes. Nossa rua era muito abandonada, mas agora está uma maravilha. Eu percebo que o nosso novo prefeito começou com tudo e 'no 220' para que a nossa cidade fique linda", celebrou.
A pedagoga Nazaré Benício se emocionou com a entrega, enfatizando o reconhecimento que ela e todos os demais moradores têm recebido pela atual gestão. "Antes a nossa rua era só lama, mato e quando chovia a água entrava na nossa casa. Várias vezes perdemos móveis, geladeira, fogão e a gente já estava até querendo se mudar e ir embora daqui. Mas agora mudamos de ideia porque a Prefeitura urbanizou nossa rua e fico sinceramente emocionada com essa nova realidade".
Texto: Jorge Vidal/Ascom Sesan