Círio Alepa 2016

Do Rio Grande do Norte ao Pará: A fé que não vê distâncias

(Foto: Nenhum)

A relação de devoção entre Fernanda Conceição Marques com Nossa Senhora de Nazaré começou cedo. Quando menina, morou em Belém com a família e, desde então, cultivou amor pela padroeira dos paraenses. “Desde criança tenho muita devoção à N. Sra. De Nazaré. Quando era criança, eu já clamava e recorria sempre pela poderosa intercessão Dela junto ao seu filho, Jesus, para alcançar graças nas mais diversas situações. Eu vivenciava fervorosamente o pedido ou súplica que fazia e a graça era alcançada. Ainda hoje são concedidas”, afirma Fernanda.

A fé em N. Sra. de Nazaré era conhecida. Ela fazia questão de dar testemunhos da devoção às pessoas com quem convivia. Mas, na adolescência, Fernanda teve que se mudar de Belém. “Tive que acompanhar minha família, nos mudamos para Natal, no Rio Grande do Norte”, lembra Fernanda.

Mesmo em outra cidade, outro estado, outra região, a sintonia com a santinha não diminuiu. Pelo contrário. Fernanda alimentou a ligação religiosa e não deixou a distância cortar o contato com a padroeira. Fernanda faz questão de retornar a Belém em cada Círio, sempre trazendo novos devotos para conhecer a procissão. “Todos os anos, vou com meus familiares e amigos para Belém, acompanhar os eventos do Círio de Nazaré”, explicou.

Entre os tantos eventos que fazem parte da programação oficial do Círio de Nazaré, Fernanda também participa do Círio da Alepa e da Sessão Solene em homenagem à N. Sra. De Nazaré. “Conheci a programação feita na Assembleia Legislativa por intermédio de uma amiga que trabalha lá. Achei muito bonito e é uma oportunidade de estar mais próxima à minha Santa”, avalia. A viagem deste ano já está confirmada.

Até hoje rezo diariamente o terço em agradecimento às graças alcançadas e pedindo por meus familiares, amigos, colegas com quem trabalho e por diversas pessoas que me pedem orações, sempre por saúde, paz e proteção. Peço que N. Sra de Nazaré derrame muitas bênçãos sobre todos nós. E ainda faço diariamente a consagração para mim e meus familiares”, conclui Fernanda Marques.


Tags

CirioAlepa2016