Mulheres

Mandato estadual marca presença em grande ato pelo 8 de Março

O mandato da deputada estadual Marinor Brito, líder do PSOL na Assembleia Legislativa, marcou presença na grande marcha pelas mulheres de diversos setores da sociedade paraense, que aconteceu na manhã da última sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O ato, parte de uma movimentação por todo o país, partiu do Mercado de São Brás e se dirigiu à sede do INSS no bairro da Pedreira, reunindo mais de 1000 mulheres. Juntas, elas entoaram palavras de ordem e protestaram contra a retirada de direitos, pelo fim dos crimes de feminicídio e contra a reforma da previdência, proposta pelo governo Bolsonaro.

Representando o mandato estadual, Sara Carriço lembrou as atitudes tomadas pela deputada Marinor, como a criação da Frente Parlamentar Feminina na Alepa, para tratar dos crimes de violência contra mulher no Pará. “A comissão foi formada pela deputada Marinor, em conjunto com as outras deputadas que compõem a bancada feminina na Assembleia. Essa é uma ação muito importante para promover políticas públicas que valorizem a vida das mulheres no nosso estado”, destacou. Carriço também lembrou a realização de ato a ser realizado no próximo dia 14, em memória de Marielle Franco, vereadora do PSOL no Rio de Janeiro, e seu motorista, Anderson Gomes, que foram covardemente assassinados há um ano, crime pelo qual mandantes e executores ainda não foram presos.

Tags

8 de março Deputados em ação Dia internacional da mulher marinor brito

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder