Planejamento

Imprensa Oficial cria grupo de trabalho para criação da editora pública

A diretoria industrial da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) criou um grupo de trabalho para estudar a viabilidade e elaboração de plano de criação da Editora Pública do Estado do Pará. Segundo a portaria nº 83 (20 de maio de 2019), publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22), compete ao GT elaborar proposta de política pública de editoração com cronograma de ações para seleção de obras a serem editadas e impressas pela Editora Pública.

O grupo tem prazo de 30 dias para conclusão e entrega da proposta, que pode ser renovado por igual período. Fica estabelecido que a participação no GT ocorrerá no horário regular de trabalho dos respectivos servidores.

A equipe será formada pelos servidores Moisés Alves de Souza, coordenador do GT; e como membros Juliann Lennon Lima Aleixo e Allan Gonçalves Brandão.

Uma das propostas da editora será criar um edital para cada região, com critérios de avaliação e publicação definidos pelo conselho editorial.

A editora terá, ainda, uma linha de reedição de autores paraenses que estão fora de catálogo, e uma linha mais comercial voltada para autores e seus diversos tipos de publicação.

Tags

ioepa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.