Visita

Frente Feminina Parlamentar da Alepa visita a DEAM

A Deputada Marinor Brito - PSOL, participou nesta quarta-feira (05.06), de visita da Frente Parlamentar Feminina à Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM) que contou com a presença das deputadas Dra. Heloísa (DEM) e Professora Nilse (PRB).


A frente parlamentar foi recebida pela diretora delegada Adriana Norat. 
A deputada conversou com os funcionários da DEAM, recebeu opinião e sugestões das mulheres que estavam no atendimento.
O trabalho da Frente Parlamentar Feminina formada por deputadas tem um papel importante, disse a deputada, destacando que "essa Frente Parlamentar é de combate ao feminicídio, à violência sexual, doméstica, criada pelas dez deputadas da assembleia legislativa do Estado e que tem por objetivo vistoriar os serviços públicos, onde tem atendimento às mulheres, começamos pela DEAM, por uma questão importante deste órgão centralizar as denúncias, são 17 delegacias no Estado."

Na visita as deputadas puderam verificar, dentre outras observações, que existe ausência do serviço psicossocial nos plantões, fato que se torna uma lacuna nesse acolhimento. 

"No Pará temos somente 17 delegacias de mulheres (DEAM). Viemos conhecer a realidade dessa delegacia. A integração existe no diurno, mas no horário da noite a deficiência é muito grande, justamente nos horários em que mais acontecem os casos de violência contra as mulheres. Vamos reivindicar e buscar o atendimento com qualidade para as mulheres”, disse a deputada Professora Nilse.


"A incidência de maior índice de violência ocorre no horário da noite, fins de semana e feriados, e nesses horários, infelizmente a delegacia atende sem cobertura psicossocial, também não tem atendimento de perícia técnica nesse período, então as mulheres são encaminhadas ao IML para realizar o exame", disse a deputada Marinor.


As questões foram debatidas com a direção da delegacia.
A deputada Marinor concluiu que "o trabalho da Frente Parlamentar Feminina vai somar a outros elementos importantes que possam contribuir para um atendimento integrado e que possamos incidir na construção de um diagnóstico qualificado para o governo do Estado, na perspectiva de atuar na redução dos índices alarmantes de violência contra as mulheres."

 

Tags

Deputados em ação marinor brito

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder