omissão

Comissão de Serra Leste foi recebida na Alepa. 

O prefeito de Curionópolis Adonei Aguiar, o presidente da Câmara de vereadores Nonato Maranhense e uma comissão representando várias associações foram recebidos pelo líder do governo na Alepa, deputado Chicão e outros parlamentares. 


A comissão que veio do sudeste do Pará reivindica que seja providenciado o prosseguimento das atividades da área denominada Serra Leste. 


A empresa Vale e a população aguardem uma resposta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente sobre o licenciamento ambiental para que a Companhia Vale possa continuar fazendo a extração do minério de ferro.
De acordo com a comissão, a possível paralisação das atividades pode acarretar desemprego em massa no município de Curionopolis e região.
Hoje o projeto Serra Leste emprega Cerca de 700 funcionários diretos eoutas centenas indiretamente.


Houve manifestação no município e a rodovia PA-275 foi interditada desde a última segunda-feira. A pista foi liberada, mais os manifestantes permanecem acampados na lateral da rodovia.


O líder do governo na Alepa, deputado Chicão, garantiu à comissão que vai interceder junto ao governo do estado através da Secretaria de Meio Ambiente para verificar quais obstaculos estão impedindo o destravamento do licenciamento ambiental.

Tags

Chicao Deputados em ação

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder