APRIMORAMENTO

Servidores da Prefeitura de Belém são capacitados para operar sistema de finanças

Com o objetivo de proporcionar atualização profissional e operacional aos servidores do município de Belém, a Prefeitura de Belém, por meio das Secretarias Municipais de Finanças (Sefin) e Gestão (Segep), promoveu nos dias 26 e 27 de agosto, um workshop com o tema Execução Orçamentária, Financeira, Contábil e Alterações no Sistema Gestão Integrada de Informações Governamentais (GIIG).

O curso foi realizado no auditório do Banco do Brasil, na avenida Presidente Vargas, e reuniu servidores que atuam na área administrativa do município de Belém. Foram apresentados e debatidos alguns assuntos, como o novo plano de contas e despesas, empenhos, atualização e rotinas e demonstração das execuções orçamentárias, financeira e contábil no sistema GIIG.

“O treinamento envolve titulares da diretoria de administração de todas as secretarias e demais órgãos e visa dirimir dúvidas, até mesmo por conta da atualização desse sistema, e para que possamos aprimorar, cada vez mais, as informações dentro da Prefeitura de Belém, facilitando a dinâmica do processo e as prestações de contas junto ao Tribunal de Contas do Município e a Secretaria do Tesouro Nacional. O curso teve a participação da Lexsom, empresa gestora e mantenedora do sistema GIIG", explicou o titular da Sefin, José Capeloni Júnior.

Operacionalização - A capacitação das execuções do sistema GIIG foi realizada para a melhor operacionalização do sistema, que é utilizado para fazer a execução orçamentária, contábil e financeira do município, como o pagamento de despesas, folha salarial dos servidores, entre outras atividades.

“É muito importante que todos se envolvam nessa atualização e no conhecimento pleno desse sistema para que possamos atuar com transparência, e que a Prefeitura possa desenvolver suas atividades dentro da legalidade e das melhores práticas do poder público”, destacou Capeloni.

Tags

sefin segep

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder