PODE VIR, LEÃO!

Paysandu leva sufoco contra o Bragantino, cala o Diogão e pega o Remo na semifinal da Copa Verde

Papão sofre durante os 90 minutos do jogo de volta

O Paysandu sofreu mas se garantiu nas semifinais da Copa Verde 2019. No duelo de volta das quartas de final do torneio, o Papão só empatou em 1 a 1 com o Bragantino-PA (no tempo normal), fora de casa, repetindo o placar da primeira partida. No Estádio Diogão lotado, em Bragança, os bicolores avançaram após decidirem a vaga nos pênaltis - venceram por 6 a 5 -, e agora vão pegar o arqui rival Clube do Remo para tentar chegar à decisão do torneio.

A proposta do time da casa, comandado por Robson Melo, foi de acuar o Papão desde os primeiros minutos do confronto. E foi assim que o Tubarão do Caeté abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, com Lukinha emendando uma bomba indefensável para o goleiro Geovane. Com o resultado os bicolores teriam que ao menos empatar para decidir a vaga nos pênaltis. Mas, no primeiro tempo, o placar terminou mesmo favorável aos anfitriões.

Somente na segunda etapa, depois de muita pressão do início ao fim, o time comandado por Hélio dos Anjos chegou ao gol de empate. Aos 36 minutos, Nicolas deixou tudo igual para alegria da Fiel que compareceu em grande número ao estádio Diogão. O Bragantino insistiu atrás do segundo gol, mas o placar terminou mesmo empatado no tempo normal.

Na decisão por pênaltis, Lukinha e o goleiro Axel perderam suas cobranças para os donos da casa. Pelo lado bicolor, Elielton e Thiago Primão também desperdiçaram. Já nas cobranças alteradas, Arian Taperaçú parou em Geovane e Diego Matos marcou o gol da classificação bicolor em um 6 a 5 eletrizante.

Os jogos das semifinais da competição já têm seus dias definidos. O primeiro acontece no próximo dia 25, quarta que vem; e o segundo no dia 2 de outubro, também uma quarta-feira. O vencedor desse RexPa de 180 minutos encara Cuiabá ou Goiás na grande decisão.

Tags

Copa Verde futebol Paysandu

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder