URBANISMO

Conselho de Desenvolvimento Urbano realiza primeira reunião em 2020

O auditório da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) sediou a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Belém (CDU), realizado na terça-feira, dia 11. A reunião foi presidida por Nazaré Costa, titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep).

Na abertura, os membros aprovaram as atas das duas últimas reuniões - ordinária e extraordinária - de 2019. Na pauta, houve a apresentação do orçamento da Prefeitura de Belém para 2020, compatibilizado com as diretrizes do Plano Diretor, apresentada por Flávio Carvalho, suplente da Segep, e membro da diretoria do CDU.

Ações - De acordo com Flávio, a reunião foi bem proveitosa, e o grupo avançou com suas ações. “Com a apresentação, tentamos explicar para os membros do Conselho a importância do Plano Diretor, enquanto instrumento de planejamento do município, que, na verdade, orienta as peças orçamentárias da gestão. Ou seja, a importância disso - conhecimento - é que os membros têm como opinar onde os recursos podem ser alocados, a partir das diretrizes do Plano Diretor”, explicou Flávio.

Para Maria Dorotéia de Lima, representante do projeto Circular, a primeira reunião do ano apresentou uma pauta pertinente. “Conforme o que havia sido proposto na nossa última reunião no ano passado, fomos informados a respeito da Lei Orçamentária, e a pauta do que deveremos discutir nas Câmaras. O Conselho enfrentou algumas dificuldades por ser o primeiro, mas sei que estamos caminhando e nos estruturando para que este ano tenhamos bem mais produção por meio das Câmaras”, afirmou.

Tags

CDU segep seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder