Lazer

Um mergulho em um balneário é uma boa opção para enfrentar os dias quentes do verão amazônico

Em Santa Izabel do Pará existem várias opções de balneários para levar a família e curtir momentos de puro lazer

O verão amazônico vem causando desconforto na população paraense que tem enfrentado temperaturas acima dos 35º, com sensação térmica de 37 a 38 graus.

Uma boa opção para enfrentar o forte calor é um banho refrescante em clubes com piscinas, praias de rio e igarapés. Belém e Região Metropolitana oferecem diversas opções.

Uma dica é Balneário Pesque e Pague Ouro Branco, mais conhecido como Balneário do Ercílio, que fica na Vila de Americano, em Santa Izabel do Pará.

Eu visitei o local antes da pandemia do novo Coronavírus. Mas desde o dia 18 de julho o balneário voltou a receber visitantes, seguindo todos os protocolos de segurança, como capacidade reduzida, oferta de álcool em gel, entre outros.

Para acessar o balneário, ao chegar na Vila de Americano, pega-se o Ramal Galho Grande, e segue por uma estrada de chão por cerca de 30 minutos até chegar ao local que recebe carros particulares e ônibus de passeio.

O balneário possui uma grande área verde, lago natural e piscina infantil. Não é permitida a entrada de comidas e bebidas, mas se você quiser pode pescar sua própria comida. Existem vários tanques onde são criados peixes que o visitante pode pescar, pesar, pagar e assar lá mesmo, ou levar para casa.

O local oferece uns barquinhos para se deslocar entre os lagos naturais, além de local para estender uma rede e descansar, campo de futebol, entre outras opções de lazer.

O balneário funciona aos sábados, domingos, segundas-feiras e, feriados, das 9h às 17h. Criança de até 7 anos não paga. Adultos pagam cinco reais de entrada.

Suzane Fernandes aprovou a ida até o balneário. “Foi uma vista muito linda. Preços bons, local ideal para levar crianças, para passear com a família. Tudo muito bom”, deixou registrado na página do balneário no Facebook.
Contato: (91) 98050-2403

Tags

Igarapés Santa Izabel do Pará Verão Amazônico Vila de Americano

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder