SERVIÇO

Na manhã da última sexta-feira, 22, a Unimed Belém, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), participou da transferência dos 20 pacientes de Covid-19 que chegaram de Manaus para a internação no Hospital de Campanha de Belém, no Hangar.
A operadora de planos disponibilizou cinco ambulâncias UTI’s, após o contato do Dr. Kleber Ponzi, coordenador do Serviço de Urgência e Emergência da Sesma, junto ao presidente da Unimed Belém, o Dr. Antônio Travessa, que prontamente cedeu os veículos para o transporte da base área da cidade até o hospital.
Além disso, o Unimed Urgente, serviço de atendimento móvel de urgência e emergência pré-hospitalar, gerenciado pelo Dr. José Guataçara, também mobilizou cooperados e colaboradores a fim de montar equipes com agilidade e técnicas necessárias para atender os pacientes em estado grave.
Para o presidente da Unimed Belém, o momento serviu para mostrar a cooperação entre o serviço público e o privado e reafirmar os valores que embasam a operadora na missão de cuidar e oportunizar a aplicação prática da solidariedade.
“A Unimed entende e sabe dos desafios que o sistema de saúde enfrenta em meio à pandemia de coronavírus que se estende há quase um ano. Nós nos solidarizamos com os nossos amigos amazonenses e participamos dessa ação. Sempre que possível estaremos disponíveis a cooperar para a prestação de atendimento ágil e seguro àqueles que precisarem da nossa ajuda”, destaca o Dr. Antônio Travessa.