PANDEMIA
O município de Bragança, nordeste do Pará, endureceu novamente as medidas de combate ao avanço do novo coronavírus. Na manhã desta segunda-feira (05), o prefeito Raimundo Nonato de Oliveira anunciou que a cidade entrará em lockdown a partir das 21h de amanhã (06). O decreto tem vigência prevista até o dia 13 de abril.
A medida determina o fechamento do comércio e intensifica restrição do ir e vir em locais públicos como forma de reduzir a contaminação por Covid-19. De acordo com o decreto, só será permitido o funcionamento de estabelecimentos que prestem serviços essenciais.
Segundo o prefeito, a medida foi adotada de acordo com decisão técnica do Comitê de Gerenciamento de crise da Covid-19 na cidade e teve com base os dados epidemiológicos dos órgãos sanitários, seguindo alertas emitidos pelo Ministério da Saúde. Em nota, a prefeitura informou que a medida também levou em conta a alta taxa de ocupação nos leitos de hospitais públicos e privados, incluindo as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).
Esta é a segunda vez, em menos de um ano, que o município adere ao lockdown . A primeira medida mais restritiva da pandemia ocorreu em maio do ano passado. De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela secretaria municipal de saúde, a taxa de ocupação de leitos na cidade é de 84%
Confira no link abaixo o decreto:
Decreto Municipal de n°154/202