TIME DA VIRADA
Foram sete jogos emocionantes com direito a uma virada com cara de roteiro de filme. Depois de largar atrás do rival - que chegou a abrir 3 a 1 na melhor de sete partidas - o Paysandu fechou os playoffs em 4 a 3 ao vencer o Remo por 70 a 67 na noite desta terça-feira, 21, no Ginásio da Escola Superior de Educação Física. A vitória deu ao Papão o seu 37° título estadual no basquetebol masculino adulto.
É importante salientar que essa é a a terceira conquista consecutiva dos bicolores na competição, afinal, o Paysandu levantou a taça do torneio em 2018 e 2019 - não havendo disputa em 2020 devido a pandemia de covid-19. "Ficamos muito felizes com a conquista. Em 2021 fomos campeões no futebol e no basquete e isso não tem preço", exaltou o técnico bicolor, Márcio Kanthack.
Sobre a partida desta terça, os azulinos chegaram a abrir 10 pontos de vantagem durante a partida, mas não conseguiram segurar a pressão. Em 72 campeonatos disputados, o Paysandu segue agora com uma grande vantagem sobre o Leão, detentor de 28 títulos - nove a menos que o rival.