Bancada feminina da Alepa reúne com Segup

BANCADA FEMININA REÚNE COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

A líder do PSOL na Assembleia Legislativa, deputada Marinor Brito, presidiu reunião da bancada feminina da Alepa, realizada no final da tarde da última quarta-feira, 13. Convidado, o secretário de segurança pública do Estado, Ualame Machado, apresentou um conjunto de pautas referentes à segurança das mulheres no estado do Pará.

Marinor reforçou ao secretário o pedido de dados da secretaria referentes às violações dos direitos das mulheres no Estado, um dos pontos de pauta da primeira reunião realizada pela bancada feminina. “Nós pedimos que o Estado nos forneça um mapa com os problemas sofridos pelas mulheres no estado do Pará, com dados específicos de onde se concentram os principais casos de violação de direitos e da segurança das mulheres. Acreditamos que, assim que a Segup apresentar esse mapa e iniciar os trabalhos em conjunto com esta bancada de deputadas, poderemos avançar na constituição efetiva de pautas diversas que garantam a segurança das mulheres e que zelem por seus direitos”, destacou.


Esta foi a primeira conversa institucional realizada pela bancada feminina. Em próxima reunião, serão abordadas as demandas da saúde voltadas para as mulheres.

Tags

Bancada Feminina marinor brito

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.