Marabá

Projeto Salobo recebe visita da Comissão Externa de Barragens

A Comissão Externa de fiscalização das barragens da Alepa, presidida pela deputada Marinor Brito, líder do PSOL, esteve em Marabá, na sexta-feira (07), para vistoriar a barragem do projeto Salobo, da mineradora Vale. 
A vistoria faz parte da série de agendas cumpridas ao redor do Estado pelos deputados e deputadas que compõem a Comissão.

“Tivemos acesso ao relatório da operação de fiscalização elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Marabá, em conjunto com o CREA-PA, no empreendimento Projeto Salobo, da Vale. O documento tem como objetivo constatar ações e medidas preventivas e de preservação ambiental, em conformidade com as licenças emitidas e descreve um monitoramento rigoroso das barragens de rejeitos, para prevenir acidente, e diz que periodicamente são feitas auditorias internas e externas, além de contar com instrumentos medidores de fluxo de água dentro das barragens para detectar possíveis anomalias que possam ocorrer. O curioso é que este relatório não se debruça sobre a necessidade de um plano de emergência de retirada das populações que vivem no entorno do empreendimento em caso de vazamento ou rompimento de barragem”, destacou a deputada.

Tags

Deputados em ação marinor brito

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder