Projeto

Deputada Marinor expressa nova oposição à entrega de título de "Cidadão do Pará" a Jair Bolsonaro

A deputada estadual líder do PSOL na Assembleia Legislativa, Marinor Brito, fez nova oposição ao Projeto de Lei que concede o título de "Cidadão do Pará" ao presidente Jair Bolsonaro, do PSL. O projeto havia sido originalmente retirado de pauta na Sessão Ordinária da última quarta-feira, 5, por não contar com a quantidade de assinaturas suficiente para encaminhá-lo para votação e não ter passado por todas as comissões pelas  quais deveria, conforme dita o regimento interno da Assembleia.

Entretanto o projeto voltou à pauta de votações da Casa na Sessão desta terça-feira, tendo sido aprovado, por 22 votos a favor. Dos parlamentares presentes, cinco votaram contra e três se abstiveram. “Essa votação não reflete o voto e a vontade do povo paraense, que no 2º turno das eleições presidenciais de 2018 disse não a Bolsonaro", afirmou, indignada, a deputada Marinor Brito.

Um clima de constrangimento tomou conta durante a votação. O regimento interno da Casa prevê votação secreta, o que, de certa forma, aliviou os 22 deputados e deputadas que aprovaram a honraria ao presidente, mas fica a pergunta: "como o parlamento estadual concedeu  um título tão importante para quem até agora nada fez pelo povo brasileiro, e em especial ao povo do Pará, seja na Educação, Saúde, Emprego, Desenvolvimento do Pará? Pelo contrário, o país está mergulhado em uma crise sem precedentes nos diversos aspectos da vida nacional"

“Outro aspecto importante é que durante sua vida pública, e principalmente agora como presidente, Bolsonaro jamais fez algo que contemplasse o povo paraense. Tudo o que Bolsonaro fez foi perpetuar falas misóginas, racistas, incitação à violência e declarações homofóbicas, em comportamentos indignos e incompatíveis com o cargo que ocupa e, infelizmente, com o título que vai receber como “cidadão paraense”, declarou a deputada. "Como parlamentar e cidadã paraense, eu não reconheço no presidente Bolsonaro quaisquer qualidades culturais, sociais e humanas que o qualifiquem como digno de receber tal honraria", concluiu a deputada.

Tags

Deputados em ação marinor brito

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder