Operação Semana Santa

Mais de 120 agentes de segurança garantem tranquilidade na Ilha de Mosqueiro

Ao longo do acesso à Ilha de Mosqueiro, e nas praias da ilha, o efetivo da área de Segurança Pública atua para oferecer a tranquilidade necessária para a população aproveitar o feriado prolongado

Desde o início da Operação Semana Santa na última quinta-feira (18), até este sábado (20), nenhuma ocorrência grave foi registrada no distrito de Mosqueiro, pertencente a Belém. O dado positivo é resultado das ações desenvolvidas pelos órgãos integrados da Segurança Pública para o feriado prolongado. A Ilha de Mosqueiro está entre os balneários mais procurados durante o feriado prolongado da Semana Santa, por ser próximo da capital e de fácil acesso.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a Operação Semana Santa destacou um efetivo de mais de 120 agentes para a Ilha de Mosqueiro, além do efetivo que já atua no distrito. Entre as ações que já foram realizadas estão as operações Saturação, Guardiões da Ilha, Dragão, Visibilidade e Barreira.

Corpo de Bombeiros – Quarenta e oito militares do Corpo de Bombeiros atuam na segurança de 13 praias em Mosqueiro, e contam com o apoio de uma embarcação. De acordo com informações do comandante da área, nenhuma ocorrência grave, como afogamento, foi registrada nas praias desde a última sexta-feira.

Detran – O Departamento de Trânsito do Pará realiza ações de fiscalização nos horários de maior fluxo de pessoas, principalmente nos períodos da tarde e noite, com o objetivo de evitar acidentes automobilísticos devido ao consumo de álcool. As barreiras são realizadas no Pórtico de Mosqueiro e ao longo da Rodovia PA-391. Doze agentes de trânsito realizam a fiscalização na ilha.

Polícia Militar – A PM conta com um efetivo de reforço de 45 militares em Mosqueiro, além de seis motocicletas e 10 viaturas. As operações ocorrem durante todo o dia.

Polícia Civil – Um total de 18 agentes da Polícia Civil, entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas, estão disponíveis para o distrito de Mosqueiro. Para as ações de segurança, a ilha conta ainda com equipes do Disque Silêncio e da Divisão de Polícia Administrativa, que fiscaliza estabelecimentos comerciais.

A Operação Semana Santa ocorre de 18 a 21 de abril em 32 localidades paraenses, e conta com o reforço de mais de 800 agentes da segurança pública. A operação visa garantir tranquilidade a quem busca descanso e diversão em balneários do interior do Estado.

Tags

corpo de bombeiros detran Especial polícia civil polícia militar Segurança Pública

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.