Operação Semana Santa
Desde o início da Operação Semana Santa na última quinta-feira (18), até este sábado (20), nenhuma ocorrência grave foi registrada no distrito de Mosqueiro, pertencente a Belém. O dado positivo é resultado das ações desenvolvidas pelos órgãos integrados da Segurança Pública para o feriado prolongado. A Ilha de Mosqueiro está entre os balneários mais procurados durante o feriado prolongado da Semana Santa, por ser próximo da capital e de fácil acesso.
Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a Operação Semana Santa destacou um efetivo de mais de 120 agentes para a Ilha de Mosqueiro, além do efetivo que já atua no distrito. Entre as ações que já foram realizadas estão as operações Saturação, Guardiões da Ilha, Dragão, Visibilidade e Barreira.
Corpo de Bombeiros – Quarenta e oito militares do Corpo de Bombeiros atuam na segurança de 13 praias em Mosqueiro, e contam com o apoio de uma embarcação. De acordo com informações do comandante da área, nenhuma ocorrência grave, como afogamento, foi registrada nas praias desde a última sexta-feira.
Detran – O Departamento de Trânsito do Pará realiza ações de fiscalização nos horários de maior fluxo de pessoas, principalmente nos períodos da tarde e noite, com o objetivo de evitar acidentes automobilísticos devido ao consumo de álcool. As barreiras são realizadas no Pórtico de Mosqueiro e ao longo da Rodovia PA-391. Doze agentes de trânsito realizam a fiscalização na ilha.
Polícia Militar – A PM conta com um efetivo de reforço de 45 militares em Mosqueiro, além de seis motocicletas e 10 viaturas. As operações ocorrem durante todo o dia.
Polícia Civil – Um total de 18 agentes da Polícia Civil, entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas, estão disponíveis para o distrito de Mosqueiro. Para as ações de segurança, a ilha conta ainda com equipes do Disque Silêncio e da Divisão de Polícia Administrativa, que fiscaliza estabelecimentos comerciais.
A Operação Semana Santa ocorre de 18 a 21 de abril em 32 localidades paraenses, e conta com o reforço de mais de 800 agentes da segurança pública. A operação visa garantir tranquilidade a quem busca descanso e diversão em balneários do interior do Estado.
Tags
corpo de bombeiros detran Especial polícia civil polícia militar Segurança Pública
Relacionadas
-
Envenenamento
Policiais militares agem rápido e salvam vida de criança em Santarém
-
Ações integradas
Roubo de carros cai 53% no Pará de janeiro a maio de 2019
-
Bolsa Talento
Canoísta paraense conquista ouro em Santa Catarina
-
Combate à criminalidade
Boletim de ações emergenciais - Segurança Pública
-
Turismo
Matéria de 'O Estadão' convida a descobrir as belezas e riquezas do Marajó
-
Seminário
Trabalho conjunto da polícia com a comunidade gera resultados positivos
-
Redução da alíquota
Governo pede ao STF que reveja a suspensão da cobrança da taxa hídrica
-
Belém
Polícia Civil prende acusado de arrombar veículos com aparelho bloqueador
-
'Talentos Esportivos'
Seel amplia projeto com inscrições para turmas no Mangueirão
-
Marajó
Polícia Militar forma 49 agentes no Curso de Táticas Operacionais