ANIVERSÁRIO DE BELÉM

Programação comemorativa incluiu Feira de Adoção de Cães e Gatos

Logo após a missa em ação de graças pelo aniversário de Belém, a comunidade foi convidada a participar de mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, que pela primeira vez foi incluída na programação oficial da festa. Cerca de 35 animais foram disponibilizados pela Prefeitura de Belém, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, na ação montada na praça Frei Caetano Brandão (Cidade Velha).

Cães e gatos ganharam laços e adereços para a data especial e chamar a atenção de possíveis proprietários. "Estamos aqui para celebrar o aniversário da nossa cidade e conseguir uma família para animais que foram recolhidos da via pública. Geralmente foram atropelados, estavam doentes. No CCZ, eles ganham uma nova oportunidade. Passam pelo processo de reabilitação e, quando possuem condições para uma vida em família, eles vêm para as feiras", destacou Altevir Lopes, gerente do Centro de Controle de Zoonoses.

Ele disse que a ação é realizada continuamente pela Prefeitura em praças e shoppings e já resultou em mais de mil animais adotados, somando todas as edições.

O médico Ricardo Rocha estava passeando com a família pelo centro histórico e resolveu conhecer a feira. "A iniciativa da nossa Prefeitura é muito importante para as famílias de Belém. É uma novidade para mim e acho é que algo que acrescenta muito na nossa cultura, como ser humano, como cidadão", disse.

A feira contou ainda com orientações sobre animais peçonhentos e doenças como leptospirose e leishmaniose.

Tags

Belém404Anos

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder