ANIVERSÁRIO DE BELÉM

Prefeito homenageia 54 personalidades nos 404 anos de Belém

Após um dia intenso, de muitas inaugurações, festejos e anúncios de melhorias para Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho ainda homenageou personalidades com a Medalha do Mérito Francisco Caldeira Castelo Branco, e participou de um culto na Assembleia de Deus na noite deste domingo, 12. Os eventos fizeram parte das comemorações pelo aniversário da cidade.

A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu no salão de eventos do hotel Sagres, onde 54 pessoas foram contempladas por seus relevantes serviços prestados no âmbito de suas atividades no município de Belém.

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho Maria Zuíla Lima Dutra, que recebeu a medalha, falou do seu trabalho em Belém. "Me sinto muito honrada por isso. Apesar de ser de Santarém, vivo em Belém há 30 anos. Por conta disso desenvolvo, pelo TRT, uma grande campanha de combate ao trabalho infantil porque quero ver Belém cada vez mais linda, em todos os aspectos, onde as suas crianças, adolescentes, possam brincar nas praças, jogar bola, enfim, que espero um dia o trabalho infantil esteja apenas no livro de história, como um mal eliminado pela nossa geração ", declarou.

No pronunciamento, Zenaldo Coutinho ratificou sua felicidade em poder reconhecer a importância dos homenageados com a medalha. "Este ato representa nossa gratidão eterna a vocês que contribuíram de maneira direta e indireta para o desenvolvimento da nossa cidade. Nós vivemos em dias marcados pelos maus exemplos daqueles que se corrompem, daqueles que exploram crianças, as futuras gerações, mas para mostrar que temos pessoas que são exemplos no nosso dia a dia, estamos aqui, prestando esta homenagem. Muito obrigado a todos".

A medalha - A honraria foi criada pelo Decreto Municipal 14.538/ 78, de 1º de agosto de 1978, na gestão do prefeito Ajax Carvalho D’Oliveira, e é destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que desenvolveram – ou desenvolvem – trabalhos e ações para o benefício e a valorização da capital paraense e de sua população.

Culto - Ainda como parte das homenagens pelos 404 anos da cidade, a Assembleia de Deus promoveu um culto evangélico na Igreja Central, localizada na travessa 14 de Março com avenida Governador José Malcher, e contou com a presença do prefeito Zenaldo Coutinho.

Na cerimônia, além dos hinos oferecidos para festejar a data, o líder da igreja em Belém, pastor Samuel Câmara, agradeceu a presença do gestor municipal e lembrou que ele, desde o início de sua gestão, é solícito aos pedidos da igreja. "Nós sabemos da agenda de um prefeito, mas gostaria de lembrar que sempre contamos com a presença do prefeito em nossos eventos. E aqui é mais um momento de orarmos pela nossa cidade e pela vida dele", disse.

Zenaldo agradeceu as homenagens e lembrou que este é o último ano como prefeito, e agradeceu por sempre ter tido o apoio da igreja. "Me sinto agradecido por tudo o que os senhores fazem por esta cidade, obrigado por serem exemplos em suas comunidades e serem referência em tudo aquilo que fazem. Fico muito honrado de participar deste parabéns a nossa cidade", disse.

Tags

Belém404Anos

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder