ANIVERSÁRIO DE BELÉM

Show no Portal da Amazônia encerra as comemorações dos 404 anos de Belém

Com um “muito obrigado, Belém”, o cantor paraense Mahrco Monteiro agradeceu aos fãs que resistiram à chuva durante o show que realizou neste domingo, 12, no Portal da Amazônia. A apresentação foi uma das principais atrações da programação especial do aniversário de 404 anos de Belém, promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), da qual participaram ainda as bandas Camarote Vip e Cabaré do Brega.

Centenas de pessoas permaneceram diante do palco, com guarda-chuvas e capas transparentes. Havia, ainda, quem nem tentou se esconder e encarou uma amostra ao vivo do que é morar e estar na “terra que de manhã faz sol e depois do almoço cai aquela chuvinha”, enquanto dançavam e cantavam.

Encerrar as comemorações é uma grande responsabilidade. “Estou honrado em participar dessa festa, dessa cidade-mãe que agrega e que abraça. Estou feliz em trazer um repertório de 30 anos, e com todo nosso povo que mesmo com a chuva não arredou o pé. Belém nós te amamos cada vez mais”, disse Mahrco Monteiro.

O show foi a culminância da festa que começou no último sábado, 11, com programação que inclui festival gastronômico, bolo gigante, atendimentos, shows no Ver-o-Peso, dentre outras atividades.

Toda a programação teve o objetivo de envolver a população em momentos de diversão, integração e comemoração ao aniversário. “Com um show dançante e alegre encerramos as comemorações pelo aniversário de Belém, foram sete horas de muita música paraense. A função da Prefeitura é sempre atender a população, e dessa vez não foi diferente”, disse Celso Michiles, diretor de ação cultural da Fumbel.

“Comemorar o aniversário de Belém é muito importante tanto pra mim quanto para os meus amigos. Sinto-me honrado em morar nessa cidade e ser paraense. Só desejo que a cidade seja cada vez mais reconhecida pelos seus pontos turísticos, sabores e iguarias”, comemorou Gustavo Guimarães, 32 anos.

Mesmo com a chuva o empresário Cleidson Gonçalves, de 36 anos, não pensou duas vezes e saiu para se divertir na chuva. “Estou feliz. A Prefeitura está de parabéns pela tão organizada festa de aniversário, afinal, a nossa população e a nossa cidade merecem essa atenção e esse cuidado que nos é proporcionado”, disse.

Tags

Belém404Anos

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder