Inclusão

O Clube do Remo deu um passo importante no que diz respeito à inclusão social. Na partida do próximo domingo (1°) o Baenão receberá um espaço exclusivo para seus torcedores cadeirantes.
Aline Porto, diretora de patrimônio do Clube, comentou sobre o novo espaço. "É uma satisfação enorme o Clube do Remo estar podendo dar conforto necessário para todas as pessoas portadoras de necessidades especiais. Então, conforme prevê a NBR 9050, todas as edificações devem estar adaptadas a acessibilidade. Por ser uma construção já existente, tivemos que adaptar o estádio da melhor forma possível para atender os portadores de necessidades especiais. A solução inicial, infelizmente, não atendeu de forma satisfatória, por isso, outra solução foi criada. Então, a partir do próximo jogo, os cadeirantes serão alocados em lugar exclusivo para os mesmos", explicou.
O setor ficará localizado na Mercês e o acesso será pelo portão da Mercês. A área conta com elevação, para que possam ter visão do campo, com rampa de acesso, e guarda corpo de proteção.
Ressaltando que as outras categorias de portadores de necessidades especiais, que não utilizem de cadeira de rodas, deverão entrar pelo portão da Almirante.