Ananindeua

Shopping Metrópole Ananindeua volta a funcionar em horário tradicional

É o primeiro shopping do Brasil a retornar a abertura de 10h às 22h

Conforme Decreto Municipal, publicado nesta quarta-feira (15), o Shopping Metrópole Ananindeua retorna ao seu horário tradicional de funcionamento a partir de amanhã (16). Desta forma, o estabelecimento volta a funcionar das 10h às 22h, de segunda a sábado, e de 12h às 22h, no domingo. As operações de alimentação permanecem até às 23h, às sextas e aos sábados. É o primeiro shopping do país a retornar ao seu horário de funcionamento. Foram 77 dias fechado e mais 40 dias em horário reduzido, cumprindo decretos municipal e estadual.

Todos os protocolos sanitários de segurança continuam sendo observados de maneira rigorosa, conforme orientações das autoridades competentes, seguindo cuidadosamente as regras de distanciamento e controle de higiene necessários.

“Após 40 dias em atividade com o horário reduzido, as novas medidas refletem a seriedade e o compromisso do shopping com o cumprimento dos protocolos de segurança previstos para garantir a saúde e o bem-estar de todos”, comenta o superintendente do Shopping, Rafael Dal Bello, acrescentando  que a população está mais consciente e que, com a ampliação do horário, haverá maior flexibilidade para atendimento ao público, evitando aglomerações.

Desde o dia da reabertura, em 06 de junho, o shopping está com uma campanha de orientação para o público intitulada “Medidas do Bem”, com foco na conscientização, segurança e higienização. Ressalta pontos como o uso obrigatório da máscara, distanciamento social, uso do álcool gel, entre outras. “Com essa reabertura, definimos uma porta exclusiva para a entrada e outra para a saída, fazendo com que o controle do público seja cada vez mais efetivo, evitando aglomerações”, explica o gerente de Marketing, Marcelo Reuters.

Ao entrar no shopping, o consumidor passa pela aferição de temperatura, é orientado sobre a obrigatoriedade do uso da máscara, os pontos de álcool em gel são sinalizados ao longo dos corredores, marcações nas entradas da loja mostram o distanciamento necessário, uma vez que as lojas cumprem o limite de clientes proporcional ao tamanho do estabelecimento. Na Praça de Alimentação, reaberta recentemente, foi reduzido o número de mesas para preservar o distanciamento, além de ser garantida a permanência de no máximo quatro pessoas por mesa. Também foram instaladas pias para facilitar a higienização das mãos. 

Desde o início da pandemia, o shopping adotou práticas de higienização constante dos equipamentos, controle da qualidade do ar, controle de tráfego de pessoas e veículos nos acessos e os funcionários foram treinados para auxiliar os clientes. Além disso, utiliza pastilhas bactericidas no sistema de ar-condicionado e realiza a desinfecção completa com equipamentos de pulverização.

As operações de entretenimento e recreação permanecem suspensas.

Tags

Ananindeua Coronavírus Shopping Metrópole

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder