SERVIÇO

MPT e Polícia Civil mantêm parceria para a entrega de notificações em locais de difícil acesso

Polícia Civil do Estado do Pará também continuará fornecendo informações sobre jovens e adultos em conflito com a lei atendidos pelo Projeto Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH), visando ao seu resgate e engajamento na iniciativa

Na última semana, o Ministério Público do Trabalho PA-AP (MPT) e a Polícia Civil do Estado do Pará reuniram-se para tratar da continuidade da parceria entre as instituições para a entrega de notificações ministeriais em locais de difícil acesso.

Além disso, a Polícia continuará a fornecer informações pertinentes aos boletins sem procedimentos e reincidência dos beneficiários do Projeto Escrevendo e Reescrevendo Nossa História – PERNOH, que atua na capacitação para reinserção de jovens e adultos em conflito com a lei.

Em colaboração com o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Civil deverá entregar notificações aos noticiados e investigados pelo MPT nas localidades de difícil acesso do interior do Estado. A operacionalização das entregas se dará a partir de providências a serem adotadas por parte da assessoria do gabinete do 13º Ofício Geral da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região.

Paralelamente a isso, a Polícia continuará auxiliando os executores do PERNOH quanto as informações referentes aos beneficiários do projeto, de modo que possam ser resgatados e engajados na iniciativa, participando de cursos de capacitação e posterior inserção no mercado de trabalho.

Sobre o PERNOH

Lançado em 2017 e executado com recursos obtidos em negociações entre o MPT e empresas, o PERNOH atua em Belém e no interior do Pará em duas vertentes: o “Escrevendo Nossa História”, direcionado ao público residente em áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade social, com perspectiva de integração das famílias dos participantes, e o “Reescrevendo Nossa História”, direcionado a jovens e adultos egressos de medidas socioeducativas e sistema penal.

O projeto oferece cursos gratuitos à comunidade e visa prioritariamente promover a qualificação profissional para o mercado de trabalho, além de iniciação musical e esportes.


Tags

MPT polícia civil

Relacionadas