Acessibilidade

Prefeitura recebe dois micro-ônibus para o transporte escolar de alunos da Educação Especial

(Foto: RedePara.Web.ViewModels.Sgn.Foto?.credito)

A entrega dos veículos foi na manhã de terça-feira, 06, na praça Matriz de São José. Os veículos estavam destinados ao município desde 2018, mas não tinham sido entregues por problemas burocráticos, que foram solucionados por intermédio do deputado federal Hélio Leite, e ainda uma contrapartida financeira da SEMED.
“É mais um avanço para o crescimento da educação no nosso município. Eu agradeço ao deputado Hélio Leite pelo intermédio na aquisição dos veículos, assim como a secretária de Educação, Cláudia Seabra e toda sua equipe pelo empenho”, falou o prefeito Paulo Titan.


Os veículos fazem parte do Programa Caminhos da Escola e devem atender os alunos da zona rural da educação especial.
Os micro-ônibus (Agrale Marruá ore zero 4x4) são adaptados para o transporte de passageiros, em terrenos acidentais, que favorecem o desempenho, conforto e a acessibilidade. Tem 5 portas de acesso, capacidade para transporte de 13 crianças, motorista e auxiliar, têm bagageiro traseiro e ar-condicionado.


“Esses carros são de grande importância na garantia de direitos e acessibilidade dos nossos alunos com necessidades especiais da zona rural. Mais uma marca do compromisso da gestão de Paulo Titan com nossa educação”, disse a secretária municipal de Educação Cláudia Seabra.
Participaram da entrega Sidneya Leite, esposa do deputado federal Hélio Leite, sua filha Thaís Leite e os vereadores Juarez Salviano, Reginaldo Mota e Pingá.
 


Relacionadas