Segurança

Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
O projeto "Educar para Prevenir", do Comitê Integrado de Corregedores do Sistema de Segurança Pública, vai promover uma ação de orientação à sociedade neste sábado, 19, entre 9 horas da manhã e 16 horas, em Salinópolis, nordeste do Estado. A atividade vai contar com uma unidade móvel das Corregedorias Integradas, com presença de representantes dos órgãos que compõem a área de Segurança Pública do Pará: Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Superintendência do Sistema Penintenciário (Susipe) e Ouvidoria de Segurança Pública.
A unidade móvel das Corregedorias Integradas ficará instalada ao lado do posto da Polícia Militar situado na próxima rua à direita passando o supermercado Yamada, na Avenida Miguel Santa Brígida, centro de Salinópolis. Entre outros atendimentos, o usuário poderá fazer reclamações quanto ao serviço prestado pelos órgãos públicos, ou ainda prestar queixa na própria unidade móvel que vai funcionar como uma delegacia itinerante.
A delegada Nilma Lima, corregedora geral da Polícia Civil, explica que os principais objetivos da ação itinerante serão orientar o cidadão, tirar dúvidas e dar encaminhamento de queixas ou reclamações. Segundo ela, é a primeira vez este ano que o Comitê Integrado de Corregedores realiza uma atividade itinerante no interior do Estado.
O trabalho visa aproveitar a grande movimentação de pessoas que irão passar o final de semana em Salinópolis e, especificamente, na praia do Atalaia, um dos balneários mais procurados durante o período das férias escolares de julho. Ainda, conforme a delegada, a atividade será um projeto "piloto" para outras ações itinerantes que serão realizadas no decorrer do ano.