Fisco

Sefa orienta novos auditores e fiscais de receitas do Estado

Teve início nesta quarta-feira (30), no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Belém, a programação de integração com os novos auditores e fiscais de receitas estaduais empossados na terça (29). Durante três dias, eles receberão informações sobre o Fisco Estadual e as entidades representativas da categoria. Na segunda-feira (04) começa o curso de formação, que terá 160 horas/aula e será realizado no Centro da Escola de Administração Fazendária.

O concurso para a Carreira da Administração Tributária foi realizado no ano passado, com 151 aprovados, sendo que 138 tomaram posse ontem, em cerimônia realizada no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Segundo o diretor de Fiscalização, Célio Cal Monteiro, 80% dos novos servidores vão atuar nas atividades de fiscalização, em 19 unidades fazendárias. 

Na quinta-feira (31) serão apresentados outros temas: “Asfepa, união, integração e interesses comuns dos servidores do Fisco Estadual”, com Geraldo Nogueira, e “Ética como instrução - caminhos, desvios e dilemas”, com Charles Alcântara. Já na sexta-feira (1º), o secretário da Fazenda, José Tostes Neto, fará a apresentação do tema “Guerra Fiscal, os novos capítulos e o papel do Confaz na solução”.

Na abertura dos trabalhos, hoje pela manhã, o secretário reiterou as expectativas de um trabalho produtivo. Também estiveram presentes o diretor de Fiscalização da Sefa, Célio Cal Monteiro, a diretora da Escola Fazendária, Nazaré Arruda Rodrigues, o diretor da Federação Nacional do Fisco, (Fenafisco), Charles Alcântara, a diretora do Sindifisco, Karla Trindade e Geraldo Nogueira e Cristina Abreu, da Asfepa.

Na ocasião, foram abordados os seguintes temas: “Sindicalismo a serviço de um Fisco de Estado, ético e cidadão”, e “Lei Orgânica do Fisco, uma questão de Estado”, com Charles Alcântara. 

<

Tags

Funcionalismo público sefa