A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) reuniu, na noite da última segunda-feira (18.02), produtores rurais de todas as regiões do estado, sindicatos, órgãos públicos e privados para o lançamento da chapa “Novo Pará, Novo Brasil”, que concorrerá as eleições para o quadriênio de 2019/2023 no próximo dia 13 de março.
A Deputada Professora Nilse foi uma das parlamentares que esteve no evento prestigiando o amigo agropecuarista Carlos Xavier - atual presidente da Faepa e candidato à reeleição.
Carlos Xavier já atua no seguimento há 30 anos e já se tornou principal referência no setor produtivo no Estado. A chapa tem o objetivo de evoluir o trabalho focado nos vários setores da cadeia produtiva paraense.
Durante apresentação da chapa, os integrantes passaram para a mão do governador Helder Barbalho um documento com propostas políticas com mais de 40 páginas contendo as principais atividades do setor agropecuário. O governador ressaltou a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Pará, no que se refere a geração de emprego e renda, e declarou total apoio à chapa por reconhecer a luta do presidente pelo crescimento do estado. Ele disse ainda que o produtor que estiver correto e dentro da lei, terá total apoio para seguir produzindo.
A deputada Professora Nilse foi convidada por Carlos Xavier a compor a mesa de autoridades presentes. Todos também receberam o documento contendo as principais ações de políticas públicas para o agronegócio paraense.
Durante o evento, que foi realizado na Churrascaria Boi Novo, a deputada aproveitou para estreitar os laços com o setor e rever amigos, como a contadora Fátima Vasconcelos do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA); José Fernando Vasconcelos, diretor executivo da Faepa e Rubens Magno, novo diretor do Sebrae Pará.
Texto: Rita Martins