Interiorização
Com o objetivo de promover um novo debate, o projeto "Governo por Todo Pará" do governador Helder Barbalho começa nesta quarta-feira (20.03) em Santarém, terceiro município mais populoso do Pará, atrás somente da capital Belém e Ananindeua.
Chamada de "Pérola do Tapajós", Santarém possui rios de águas cristalinas que atraem muitos turistas e oferecem o que há de melhor em termos estruturais e sociais: escolas, hospitais, universidades, estradas, portos e aeroportos.
A descentralização governamental tem por objetivo fazer um simulador de poder executivo e legislativo, para conhecer de perto as reais necessidades da região e da população local. As ações ainda irão ocorrer nos municípios de Trairão, Itaituba, Belterra e Porto de Moz. Apoiando essa aproximação do fortalecedor das relações, vários deputados confirmaram presença no cronograma de atividades do governador. A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) irá realizar uma Sessão Especial nesta quinta-feira (21.03) no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA) em Santarém. O evento faz parte da agenda itinerante, que acontece entre os dias 20 a 23 pelo Oeste do Pará.
A deputada Professora Nilse (PRB), que é vice-presidente da comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, será um dos 20 parlamentares que irão acompanhar a Sessão Especial da Alepa e a programação do Governo. "O Pará vive um momento histórico. A nova gestão da Alepa abre um ciclo de sessões presentes. A “Assembleia Itinerante" tem o objetivo de ouvir as associações comerciais, prefeitos, vereadores e sociedade civil, para poder traçar um diagnóstico e elaborar ações efetivas", destacou a deputada.