Educação

Deputados participam da entrega de escola reformada e ampliada em Primavera

A Assembleia Legislativa do Pará, através do presidente deputado Dr. Daniel Santos, acompanhado dos deputados Antônio Tonheiro (PR) e Renilce Nicodemos (SD), estiveram cumprindo agenda na manhã da última sexta-feira (17.05), no município de Primavera, para a reinauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manoel Lobato.

A Unidade Educacional possui 1.252 alunos, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial. É a instituição escolar da rede estadual mais importante do município. A cerimônia de abertura do evento contou com as apresentações dos alunos do Projeto Força Jovem Primavera e do grupo de dança Astral Primaverense.

A inauguração era muito esperada pela comunidade do município de Primavera. No ano passado, os alunos tiveram apenas 80 dias letivos, menos de 50% do tempo pedagógico necessário, em função das obras. Agora um plano de reposição de aulas referentes aos meses de março e abril vai ser colocado em prática.

Para a prefeita de Primavera, Renata Sousa, a entrega da escola, devidamente reformada, “foi um grande passo que o governador deu para os alunos do município, já que esse era um dos principais anseios da comunidade e sonho de pais e alunos da Manoel Lobato”.

Para a deputada Renilce Nicodemos, o povo de Primavera tem o que comemorar. “Hoje é dia de festa para esse povo que tanto esperou por este momento, o de receber uma escola nova onde os alunos terão mais prazer em estudar. O aniversário do governador é amanhã, mas quem ganha o presente é o povo desta localidade. Agradeço ao meu presidente, deputado Dr. Daniel Santos, por ser um homem que cuida da saúde. Ele tem sido presente na Alepa, tem sido incansável naquele Poder, cumprindo suas agendas com o Governador e vendo toda a necessidade do nosso Estado”, disse a parlamentar.

 “Nós sabemos que a educação vem passando por momentos dificies, mas o Estado do Pará vem cumprindo o seu papel para a população. Enquanto Alepa, vamos mostrar todo o apoio necessário pra que a educação publica deste estado seja de qualidade. A educação é a base e tudo, somente através dela construiremos um futuro melhor para nossa população. Ainda esta semana o parlamento recebeu uma comissão de manifestantes em defesa da educação pública no Brasil, e assim como deixei claro a eles, reitero novamente que a educação publica é fundamental para a formação de qualquer ser humano”, pontuou o presidente da Alepa, Dr. Daniel Santos.

“Minha gratidão ao povo de Primavera que confia em nosso trabalho. De maneira incansável temos trabalhado para que a educação deste Estado tenha seu diferencial. Este Estado tem o direito de oferecer a vocês uma educação pública de qualidade, não só a educação, mas também a segurança pública. Estamos construindo ações para que a cada dia o nosso Estado tenha o desenvolvimento que merece. Não medirei esforços para a realização de um trabalho presente para a população do Pará. Vamos mudar o quadro da educação. Meus agradecimentos aos parlamentares aqui presentes, obrigada à Casa de Leis por apreciar e aprovar proposições que colaboram com crescimento do Pará”, mencionou o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.

“Esta é nossa 9º escola nova que está sendo entregue à população, vamos continuar assim, com mais festas, mais alegrias ao povo deste Estado. Olhar uma escola nova e saber que fará muito bem a várias crianças e jovens é maravilhoso. Vamos juntos mudar a educação publica do nosso Estado”, disse a secretária de Estado de Educação do Pará, Leila Freire.

Mães e alunos em festa- Rosirene Trindade dos Santos, 37 anos, dona de casa, mãe de 3 filhos na escola, comemorou . “Para o que estava, a escola está bem melhor. Ela era toda esburacada, toda vez que chovia molhava muito dentro da escola, eu gostei, está muito bonita”, falou ela.

"Estudo aqui desde a 5ª série, agora estou indo para o último ano do ensino médio, não lembro da minha escola bonita como hoje. Agora meus estudos serão bem melhores”, disse a aluna Flávia Gaspar Martins, de 19 anos.

“A escola antes era muito feia, agora dá gosto de olhar e ver que nossos filhos estudarão em um  local bonito e limpo. Espero que a educação do estado seja melhor, que não falte merenda escolar”, avaliou Deusarina Martins, 42 anos, mãe de 3 filhos na escola.

Colaborou: Andrea Santos

Tags

Deputados em ação Renilce Nicodemos

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder