404 ANOS DE BELÉM

Missa celebrada na Catedral Metropolitana inicia os festejos do aniversário de Belém

A comemoração pelo aniversário de 404 anos de Belém, organizada pela Prefeitura de Belém, teve início às 8h com missa solene na Igreja da Sé (Catedral Metropolitana de Belém), no bairro da Cidade Velha.

A missa em ação de graças é celebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro e conta com a presença do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, secretários de pastas municipais, autoridades convidadas e público em geral.

A programação da manhã segue, também, com uma série de serviços na ação Prefeitura no Ver-o-Peso, que ofertará serviços como o cadastro em programas federais como o Bolsa Família; cadastro para cursos e orientação de microcréditos, feito pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa); serviços dos cartões de meia-passagem (sênior e gratuidades), ofertados pela Superintendência de Mobilidade Urbana (SeMOB); vacinação e atendimentos médicos da Secretaria de Saúde (Sesma).

Ainda durante a ação haverá orientação nutricional realizada por equipes da Coordenação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Copsan) e Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae); cadastro para cursos e informes sobre microcrédito do Fundo Ver-o-Sol; inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida, da Secretaria de Habitação (Sehab); educação ambiental com a Secretaria de Meio Ambiente (Semma).

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) também estará no evento com o Brinca Belém, uma área de lazer com atividades direcionadas para as crianças.

Serviço: Quem tiver interesse em participar de algum dos programas deve estar munido dos documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, cartão do SUS e carteira de vacina. A programação é gratuita.

 

Programação completa do aniversário de Belém:

08h - Missa em Ação de Graças, na igreja da Sé (Catedral)

09h30 - Abraço de Gratidão e Oração pelos 404 anos, promovido pela Assembleia de Deus, no entorno do palácio Antônio Lemos, no bairro da Cidade Velha

08h às 13h - Prefeitura no Ver-o-Peso (prestação de serviços)

10h - Parabéns a Belém, com bolo de aniversário, em tenda armada na feira do Ver-o-Peso

11h - Visita de inspeção final as obras concluídas do Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira (Pronto Socorro do Guamá)

15h30 - Inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Senador João Menezes (UPA João Menezes), localizada na rua Maravalho Belo, s/n (ao lado da caixa d’água da Cosanpa), no bairro da Marambaia

17h30 - Culto Evangélico na Igreja Central Assembleia de Deus (travessa 14 de Março, esquina com avenida Governador José Malcher)

19h - Solenidade de Imposição da Medalha do Mérito Francisco Caldeira de Castelo Branco a diversas personalidades, no salão de eventos do hotel Sagres, no bairro de São Brás

19h à 1h de segunda-feira - apresentações de grupos musicais, no Portal da Amazônia, com entrada gratuita

Tags

Belém404Anos

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder