ANIVERSÁRIO DE BELÉM

Prefeitura leva atendimento à população no Ver-o-Peso nos 404 anos de Belém

Uma manhã de festa e de cuidados para quem vive em Belém foi promovida pela “Prefeitura no Ver-o-Peso” neste domingo, 12, no Boulevard Castilhos França, em comemoração aos 404 anos de Belém. A ação é parte do Programa Prefeitura no Bairro, lançado em 2017 e que já atendeu mais de 100 mil pessoas.

Segundo Nazaré Costa, titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), a ação levou atendimento ao público com serviços de saúde e assistência para cerca de 2 mil pessoas.

“Para aproximar o poder público da população trouxemos serviços de cada secretaria para um mesmo local, para atender os feirantes, as famílias e todos que vieram comemorar esse dia especial no Ver-o-Peso”, explicou Nazaré.

Dona Zuleide Maria, de 75 anos, foi participar da programação de aniversário de Belém e aproveitou para fazer o cadastro no Programa Viver Belém – Minha Casa, Minha Vida, no estande da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). “Vim pegar o bolo do aniversário da minha cidade amada, e quando fiquei sabendo da possibilidade de fazer o meu cadastro no Minha Casa, Minha Vida, aproveitei”, disse Zuleide.

Já dona Aurora Novaes contou que sempre teve vontade de festejar o aniversário da cidade no Ver-o-Peso e esse ano decidiu marcar presença na festa. “É a primeira vez que consigo realizar o meu desejo de vir para essa festa e aproveitei a ação para aferir a pressão, verificar a glicemia e marcar os exame preventivo e a mamografia. Uma manhã excelente”, disse.

Os mais de 20 órgãos municipais levaram para quem passou pelo Ver-o-Peso os serviços de cadastro para cursos no Fundo Ver-o-Sol e ao Programa Bolsa Família; inscrição no programa de habitação; vacinação e atendimentos médicos; atendimento para obtenção dos cartões de meia-passagem; aconselhamento jurídico; entre outros.

Tags

Belém404Anos

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder